top of page

Despertando a Curiosidade: Sugestões Terapêuticas para Gêmeos



No período de 20 de Maio a 20 de Junho de 2024, o Sol estará transitando pelo vibrante signo de Gêmeos. Esse ciclo traz uma mudança na forma como percebemos o mundo, com a luz solar iluminando outros temas, trazendo clareza e direcionamento para novos assuntos.


Durante esta temporada, somos convidados a explorar a curiosidade, as conexões sociais e abrir espaço para o movimento, que são características marcantes de Gêmeos. É um momento para aprender, fazer descobertas, trocar e se comunicar de forma fluída. Mas como podemos aproveitar ao máximo essa energia? Aqui estão algumas sugestões terapêuticas:


  1. Respire Profundamente: A respiração é vital para nossa saúde e bem-estar. Pratique exercícios de respiração, Yoga e técnicas de relaxamento mental para manter sua vitalidade.

  2. Movimente-se: Gêmeos é um signo de Ar Mutável, indicando uma necessidade de movimento e mudança. Mesmo uma simples caminhada pelo quarteirão pode melhorar seu humor e clarear sua mente.

  3. Atividades Intelectuais: Invista em atividades intelectuais que estimulem sua mente e individualidade. Ler, estudar ou participar de debates são ótimas opções para se conectar com sua essência.

  4. Tenha Objetivos Claros: Concentre suas energias em objetivos e metas específicas, mesmo que elas possam variar ao longo do tempo. Mantenha um caderno para anotar suas ideias e revisar sua progressão.

 

Meditação para Sintonizar com a Energia de Gêmeos:


Encontre uma posição confortável. Feche os olhos, relaxe os músculos do seu rosto e observe a sua respiração. Faça respirações nasais profundas e completas.


Leve a atenção para o centro do seu peito e visualize um ponto de luz verde sendo emitida pelo seu chakra cardíaco, Anahata Chakra.


Respire profundamente e sinta o ar entrando e saindo dos seus pulmões.


Observe o movimento do seu tórax se expandindo na inspiração e relaxando na exalação. Como sugestão, você pode fazer 10 respirações.


Depois, leve a sua atenção para a região da garganta e visualize um ponto de luz azul sendo emitida pelo seu chakra da garganta, Vishuddha Chakra. Esse é o centro da comunicação, da expressão de quem somos. Como sugestão, você pode fazer 10 respirações.


Logo após, você pode permanecer observando seus pensamentos, mantendo-se no lugar observadora do campo mental.


No final mentalize o mantra:

"Eu percebo, eu conecto, eu expresso.”

Abra os olhos, e sinta-se bem!

Namaste!


Hoje eu quis trazer por aqui um pouco da potência do signo de Touro para que você possa colocar luz e consciência nessa energia ao longo da trajetória do Sol nesse signo, além de colocar isso em prática através das sugestões terapêuticas.


Todos nós possuímos a energia de Gêmeos em algum lugar do nosso Mapa Astral. Então, mesmo que você não seja geminiana, pode aproveitar esse momento para se conectar com essa energia e explorar seu potencial! 


Um beijo e até breve,

Kim Bins


Estas sugestões terapêuticas foram desenvolvidas em colaboração com a Instrutora de Yoga Pri Albuquerque, inspiradas no livro "A Mandala do Amor" de Júlio Cesar Parreira Lima.

Σχόλια


whatsapp-icone.png
bottom of page