Chegamos ao texto que vai fechar a série sobre as Modalidades.
Nós vimos que as Modalidades são a classificação que associa os signos às estações do ano. Elas representam o movimento que a energia de cada signo faz conectado com os ritmos da natureza: as estações do ano.
Os signos Cardinais representam o início das estações e sua principal característica é o impulso. Já os signos Fixos representam o meio das estações e sua principal característica é a manutenção.
Os signos mutáveis marcam o fim das estações. Eles falam de uma mudança na estabilidade que foi proporcionada pelos signos fixos e propõe a preparação para um novo ciclo. A principal qualidade desta modalidade é a maleabilidade. Os signos mutáveis possuem a força da adaptação e do fechamento de ciclos! É onde somos curiosos, buscamos saídas e nos movimentamos na direção das mudanças e de novas possibilidades.
Quando pensamos nos signos que compõem essa modalidade nós temos:
Gêmeos é o Mutável de Ar
Aqui a mudança está no pensamento: “pensando melhor, mudei de ideia!” Gêmeos se movimenta na direção da informação.
Virgem é o Mutável de Terra
Busca mudanças para aprimorar o seu trabalho e sua rotina, para tornar as coisas mais simples e mais funcionais. Virgem se movimenta na direção da produtividade e otimização.
Sagitário é o Mutável de Fogo
Na busca por evolução e expansão dos horizontes este signo adapta suas crenças e ideais. Sagitário se movimenta na direção do conhecimento.
E aí me vem muito aquela frase: “A mente que se abre a uma nova ideia jamais retorna ao seu tamanho original.”
Peixes é o Mutável de Água
Aqui os sentimentos mudam conforme suas percepções emocionais e psíquicas. Peixes se movimenta na direção da contemplação e da conexão com o todo.
Ao pensar na configuração energética do nosso Mapa Natal, podemos ter cada uma das Modalidades em equilíbrio, em excesso ou em falta.
Se temos a energia Mutável em excesso isso pode nos trazer uma grande dispersão. Temos muita instabilidade e dúvida, e, no momento em que deveríamos escolher uma alternativa para sair de um desafio, podemos “empacar”, ficar na dúvida, não saber o que fazer.
Nestes casos, o melhor é exercitar o foco, pra que haja ali o poder de concentração e de escolha. Exercitar o “fazer uma coisa de cada vez”.
No caso de haver uma falta desta energia, é possível que haja inflexibilidade e dificuldade de enxergar perspectivas. Podemos ficar um pouco rígidos pela falta de capacidade de adaptação e nos sentir aprisionados pela dificuldade em realizar mudanças. Nestes casos, o melhor é se dispor a ter novas experiencias para que nessas vivências seja possível desenvolver a maleabilidade.
E aí, gostou de conhecer mais sobre as Modalidades?
Se esse tipo de informação te ajuda e você quer mais conteúdos assim, me conta nos comentários! Vou adorar ler e trocar mais com você.
Um beijo, e até!
Kim Bins
Comentarios