top of page

Elementos no zodíaco



No texto anterior nós falamos sobre a classificação dos signos através das polaridades. Seguindo um pouquinho adiante nesse assunto, hoje vamos falar dos elementos.


Na antiguidade, o Zodíaco costumava ser chamado de "Alma da Natureza" por conter dentro dele as energias vitais que compõem toda a Criação. Todas as substâncias vivas: plantas, animais, humanos e etc resultam da combinação dessas energias. A Astrologia é um meio para a compreensão desses princípios vitais e, para acessar essa essência, sendo assim, é necessário entender plenamente os elementos e como suas energias atuam.


O elemento regente de cada signo vai apontar para o tipo de consciência que aquela energia tem, e a forma como ela percebe o mundo. Ou seja, será o seu "filtro"... suas lentes para a realidade e cada um dos elementos percebe a realidade de uma forma diferente.


Os signos de FOGO expressam o irradiante princípio da vida, que pode se manifestar como entusiasmo, amor ou ego.


Os signos de AR estão relacionados com a expressão da mente e, especialmente, com formas de pensamento abstrato.


Os signos de TERRA revelam uma afinação com o mundo das formas físicas, concretas e uma habilidade prática para a utilização do mundo material.


Os signos de ÁGUA representam o curativo e sedativo princípio da sensibilidade, dos desejos, das reações e dos sentimentos.


A partir do seu elemento predominante no seu mapa, cada pessoa se expressa e também percebe a realidade ao seu redor, é por isso que algumas pessoas (alguns signos) são mais ativos, outros mais pacíficos, mais conciliadores, mais “pé no chão”. É claro que não somos feitos de um único elemento, ou mesmo influenciados por um só signo, mas ter o conhecimento destas energias e como elas atuam é o que nos apoia a entender pontos importantes dentro do nosso mapa e das nossas vidas.


Aos pouquinhos eu vou vir aqui te contar com mais detalhes, algumas características e pontos importantes de cada um dos elementos. Vem comigo nessa jornada?


Com amor,

Kim.


whatsapp-icone.png
bottom of page