Em 22 de agosto, o Sol entra no signo de Virgem, trazendo uma energia mais prática e analítica. Este período é ideal ativar o poder de observação, analisar o funcionamento das coisas para melhorar a rotina e buscar o aperfeiçoamento. Use essa energia para organizar a vida e buscar qualidade de vida. O Sol seguirá iluminando o signo de Virgem até o dia 22 de setembro.
Virgem rege a Casa 6 do Mapa Astral e é conhecido por sua atenção aos detalhes, dedicação e meticulosidade. Sempre em busca da eficiência, é uma energia de muita produtividade, movidos pela necessidade de ser útil.
E como podemos aproveitar ao máximo essa temporada? Aqui estão algumas sugestões terapêuticas para sintonizar com a energia de Virgem:
1. Conecte-se com o Elemento Terra: Permita-se empoeirar um pouco e faça caminhadas ao ar livre, de preferência com os pés descalços. Isso ajuda a estabilizar e equilibrar suas energias.
2. Desacelere a mente: Técnicas de meditação podem ser extremamente úteis para desacelerar a mente mercurial, já que Virgem é regido por Mercúrio. Encontre momentos de silêncio e introspecção para ajudar a acalmar os pensamentos.
3. Aprenda a Relaxar: Esteja no controle da sua rotina, em vez de ser controlado por ela. Avalie se sua rotina está trazendo prazer e satisfação. Estruture suas tarefas de modo a incluir momentos de descanso e lazer.
4. Use o Poder das Palavras: Transforme frases como "Eu tenho que..." em "Eu escolho..., porque...". Isso muda sua perspectiva e reforça a ideia de que muitas das suas "obrigações" são, na verdade, escolhas. Realize suas tarefas cotidianas com criatividade e prazer.
Meditação para Sintonizar com a Energia de Virgem
Encontre uma posição confortável. Feche os olhos, relaxe os músculos do rosto e observe sua respiração, inspirando e expirando profundamente pelo nariz. Leve sua atenção ao Plexo Solar (região do estômago) e visualize um ponto de luz amarela sendo emitida pelo seu Manipura Chakra. Esse centro de energia está relacionado com a digestão de alimentos, pensamentos e emoções, além de representar a fome de ser você mesmo e a conexão entre matéria e espírito. Conecte-se com esse centro de energia e faça cinco respirações profundas.
Em seguida, visualize essa luz subindo até o centro da garganta, no quinto chakra, Vishuddha Chakra, que é azul. Esse centro de energia está relacionado à expressão e comunicação, transmitindo nossos conteúdos internos para o mundo externo. Conecte-se com esse centro de energia e faça mais cinco respirações profundas.
No final, visualize seu corpo completamente iluminado. Abra os olhos e sinta-se bem!
"Eu observo, eu organizo, eu aperfeiçoo!"
Namastê
Até breve, em mais uma jornada de autoconhecimento e expansão.
Um beijo, e até!
Kim Bins
Estas sugestões terapêuticas foram desenvolvidas em colaboração com a Instrutora de Yoga Pri Albuquerque, inspiradas no livro "A Mandala do Amor" de Júlio Cesar Parreira Lima.
Comments