top of page

Explorando novas Aventuras: Sugestões Terapêuticas para Áries



No dia 20 de março, o Sol vai entrar no vibrante signo de Áries e vai fazer a jornada nessa energia até o dia 19 de abril de 2024, quando entra no signo de Touro.


Cada planeta tem uma função na nossa vida e a função do Sol é iluminar. Ele coloca luz e consciência em tudo aquilo que seus raios tocam. Ele é o centro organizador da consciência, é a lente através da qual enxergamos o mundo. A entrada do Sol em um novo signo é uma mudança nas nossas lentes.


Ao longo desta temporada, somos convidados a direcionar essa luz e consciência para aspectos como autonomia, autoconfiança, coragem, ações a serem tomadas e necessidade de novos desafios e aventuras. É tempo de reconhecer a nossa vontade pessoal, tomar as rédeas do nosso destino e escolher os caminhos que desejamos liderar.


A energia de Áries nos convida a explorar nossa independência, iniciativa e valentia. Mas como podemos aproveitar ao máximo essa temporada? Aqui estão algumas sugestões terapêuticas:


1. Conecte-se com o Elemento Fogo: Áries é um signo do Elemento Fogo, o que significa que atividades ao ar livre, banhos de sol e exercícios físicos podem ser revitalizantes e energizantes.

2. Explore Novas Aventuras: Este é o momento ideal para sair da zona de conforto e embarcar em novas experiências que desafiem e estimulem seu espírito aventureiro. Qual foi a última vez que você fez alguma coisa pela primeira vez?

3. Dê o Primeiro Passo: Não espere por oportunidades, crie-as! Aproveite essa energia para iniciar projetos que estejam alinhados com seus desejos e ambições.

4. Enfrente os Desafios: Encare as adversidades com determinação e coragem. Lembre-se de que cada obstáculo é uma oportunidade de crescimento pessoal.

5. Gerencie a Raiva: Por ser um signo regido por Marte, Áries pode manifestar-se através da raiva. Aprenda a canalizar essa energia de forma construtiva, encontrando formas criativas de expressão emocional.


Meditação para Alinhar-se com a Energia de Áries:

Encontre uma posição bem confortável. Pode ser deitado, sentado em uma cadeira ou no chão de pernas cruzadas ou até mesmo em pé. O importante é que você mantenha sua coluna alinhada e se sinta confortável. Feche os olhos, relaxe os músculos do seu rosto e comece a observar a sua respiração.

Procure fazer respirações nasais (inspirando e expirando pelo nariz) de forma profunda e completa. Agora, leve a sua atenção para a região do seu Plexo Solar, que fica a mais ou menos três dedos acima de seu umbigo.

Durante suas inspirações visualize um ponto de luz AMARELA sendo emitida pelo seu chakra e durante suas expirações procure relaxar e eliminar suas tensões.A luz nesse chakra vai ficando cada vez mais potente. Como sugestão, você pode fazer 12 respirações.


No final mentalize o mantra:

 "Eu sou, eu crio, eu ajo".

Abra os olhos e sinta-se bem.Namaste!


Hoje eu quis trazer por aqui um pouco da potência do signo de Áries para que você possa colocar luz e consciência nessa energia ao longo da trajetória do Sol nesse signo e também colocar isso em prática através das sugestões terapêuticas.


Todos nós possuímos a energia de Áries em algum lugar do nosso Mapa Astral. Então, mesmo que você não seja ariana, pode aproveitar esse momento para se conectar com essa energia e explorar seu potencial!


Um beijo e até breve,

Kim Bins


Estas sugestões terapêuticas foram desenvolvidas em colaboração com a Instrutora de Yoga Pri Albuquerque, inspiradas no livro "A Mandala do Amor" de Júlio Cesar Parreira Lima.

Comentários


whatsapp-icone.png
bottom of page