top of page

Despertando os Sentidos:Sugestões Terapêuticas para Touro



No dia 19 de abril, o Sol vai ingressar no acolhedor signo de Touro, permanecendo nessa energia até 20 de maio de 2024.

Este período marca uma mudança nas lentes através das quais percebemos o mundo, pois o Sol, como fonte de luz e consciência, ilumina as áreas que toca, trazendo clareza e direcionamento.


Durante esta temporada, somos convidados a direcionar essa luz e consciência para a produtividade, estabilidade e prazeres sensoriais que nutrem nossa alma. É tempo de reconhecer e valorizar nossos próprios talentos, escolhendo caminhos que fortaleçam nossa autoestima e bem-estar.


A energia de Touro nos convida a conectar-nos com a segurança, fertilidade e os cinco sentidos. Mas como podemos aproveitar ao máximo essa temporada? Aqui estão algumas sugestões terapêuticas:


1. Conecte-se com a Terra: Touro é um signo do Elemento Terra, então lembre-se de estar em contato com o solo sempre que possível. Aproximar-se da natureza é essencial para sua saúde física e emocional.

2. Respeite o seu Tempo: Valorize cada momento e experiência. Permita-se desfrutar de encontros e atividades de forma tranquila e prazerosa, respeitando seu ritmo natural.

3. Explore os Sentidos: Além da visão, experimente nutrir seus outros sentidos. Desfrute de uma refeição deliciosa, ouça músicas relaxantes, aprecie aromas agradáveis, acaricie sua pele com hidratantes e desfrute de texturas suaves.

4. Pratique o Desapego: Trabalhando o equilíbrio de luz e a sombra, é importante fazer uma "faxina" regular em sua vida, liberando-se do que não serve mais.


Meditação para Sintonizar com a Energia de Touro:

Encontre uma posição bem confortável. Feche os olhos, relaxe os músculos do seu rosto e comece a observar a sua respiração. Procure fazer respirações nasais (pelo nariz) de forma profunda e completa.


Leve a sua atenção para a região pélvica e visualize um ponto de luz LARANJA sendo emitida pelo seu chakra sacral (Swadisthana). Depois, leve a sua atenção para a região da garganta e visualize um ponto de luz AZUL sendo emitida pelo seu chakra da garganta (Vishuddha). Como sugestão, você pode fazer 12 respirações.


No final mentalize o mantra:

“Eu produzo, eu mantenho, eu sustento.”


Abra os olhos e sinta-se bem.Namaste!


Hoje eu quis trazer por aqui um pouco da potência do signo de Touro para que você possa colocar luz e consciência nessa energia ao longo da trajetória do Sol nesse signo e também colocar isso em prática através das sugestões terapêuticas.


Todos nós possuímos a energia de Touro em algum lugar do nosso Mapa Astral. Então, mesmo que você não seja taurina, pode aproveitar esse momento para se conectar com essa energia e explorar seu potencial!


Um beijo e até breve,

Kim Bins


Estas sugestões terapêuticas foram desenvolvidas em colaboração com a Instrutora de Yoga Pri Albuquerque, inspiradas no livro "A Mandala do Amor" de Júlio Cesar Parreira Lima.

コメント


whatsapp-icone.png
bottom of page